6.11.12

Tutorial - Como recortar e redimensionar uma imagem com Photoshop




     Oi meus amores hoje veremos um tutorial como trabalhar com a ferramenta de recorte do Photoshop. Então vamos ao trabalho. 
1. Localizamos a ferramenta de recortar de Photoshop no painel ou barra de ferramentas do programa. Como mostra o exemplo:

ícone da ferramenta recortar de photoshop

Esta ferramenta deveria estar sempre visível na barra, o funcionamento da mesma é extremamente simples, muito parecido à ferramenta de seleção retangular, embora com algum adicional de funcionalidade. 
2. Simplesmente temos que selecionar uma área, clicando em qualquer parte da imagem e arrastando para qualquer lado.
3. A ferramenta recorte faz uma seleção retangular da área marcada com o mouse, que podemos editar uma vez realizada, para ajustá-la às dimensões desejadas. A seleção que se cria terá este aspecto:

uma seleção de recortar imagem

4. A seleção se pode editar no mesmo instante, colocando o mouse na borda ou na esquina da seleção realizada. Veremos que o ponteiro do mouse muda e se converte em uma linha com setas para os lados. Isso quer dizer que podemos clicar com o botão esquerdo do mouse e arrastar para mudar o tamanho da seleção.
5. Também podemos mover a seleção a outro lugar da imagem. Para isso, clicamos em qualquer parte de dentro da seleção (menos no ponto que aparece no meio dela) e arrastamos ao lugar onde quisermos colocá-la.
6. Uma vez que tivermos a seleção criada, da área que nos interessa recortar, podemos ordenar o recorte clicando a tecla Enter, ou também, apertando com o botão direito em qualquer parte da seleção e selecionando a opção Recortar. Photoshop recortará então a imagem e nós ficaremos somente com a parte da imagem que tivermos selecionado.
7. Também podemos cancelar a seleção em qualquer momento com a tecla Escape (ESC).


Redimensionar e recortar em um só passo.

8. Para acabar com a revisão da ferramenta de recortar, vamos ver como podemos recortar uma imagem e redimensioná-la, tudo em um mesmo passo.
9. Quando selecionamos qualquer ferramenta de Photoshop aparece um painel de opções da ferramenta. Este painel se situa geralmente na parte de cima da interface do programa, debaixo da barra de menus, embora possa estar em outro lugar ou nem sequer estar visível. Tem esta forma:

opções da ferramenta recortar

10. Se não o vemos, podemos mostrá-lo através do menu de Janela - Opções.
11. Então, para redimensionar a área recortada simplesmente, antes de fazer a seleção de recorte, escrevemos uns valores nas opções de largura e altura. Na imagem anterior coloquei como largura 120 pixel e como altura 60 pixel. Então, na hora de fazer a seleção veremos como esta mantém as proporções desse tamanho indicado. 
12. Logo, quando clicamos Enter, se recortará a área selecionada e se redimensionará ao tamanho marcado nas opções.



Bom tomara que tenha ajudado. Beijos em breve mais Tutoriais da Clara!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário