10.11.12

Livro da semana: Codinome Duda

Olá meus beijinhos, desculpe pelo meu sumiço é que peguei um livro na biblioteca da minha escola eu duplo-gostei demais desse livro e, é isso, que eu vim postar hoje no blog, a pedido da Thaynara, vim dar dica desse livro que eu passei esses dias lendo. Clique em Leia Mais... se você está curioso(a) para saber um resumo dessa Obra. Vale muito a pena!
Dados Técnicos
Título: Codinome Duda
Autor: Marcelo Carneiro da cunha
Editora: Projeto
Páginas: 96
Sinopse: A coisa aconteceu super rápido – UAAMMM! – foi mais ou menos o barulho que eu escutei, e eu já tava estendido no chão, olhando pro céu, com um peso enorme em cima do meu peito e achando que tinha quebrado tudo por dentro. (...) achei que eu tinha desmaiado e que tava vendo uma alucinação ou aquelas coisas que as pessoas vêem quando ficam muito tempo no deserto, quando elas olham pro Sahara e enxergam um McDonald’s ou um camelo vestido de árabe. Eu olhei e era uma garota com um skate na mão e perguntando pra mim: “Você se machucou?”

Resenha:

          No texto de Marcelo, o leitor encontra humor, suspense e emoção, numa linguagem superatraente. Neste livro, o personagem Duda, narra a sua aventura em desvendar um mistério na vizinhança. Para complicar sua vida e, ao mesmo tempo, para ajudá-lo a resolver o mistério, uma garota entra na jogada.
        
            "Codinome Duda" é o primeiro livro da série "Duda" de Marcelo Carneiro da Cunha.José Eduardo, ou simplesmente Duda, como prefere ser chamado, é um adolescente comum que mora em Porto Alegre.

           Em um acidente, conhece Cláudia, que acaba por ser sua nova vizinha. O garoto não gosta de Cláudia e tenta manter distância.A situação muda quando um vizinho deles é atacado. A partir daí, Duda e Cláudia começam a trabalhar juntos para descobrir o que houve e solucionar o mistério.
          
             Nessa de se meterem a detetives, descobrem que o assunto é bem mais sério do que imaginavam. É uma história bem legal. É engraçado ver como a mente do Duda funcionava, com planos malucos e ideias absurdas.

             As únicas coisas que atrapalham é o excesso de gírias coloquiais e o fato de Duda ser excessivamente machista.

 Não deixem de comentar *-* beijos meus bombons de chocolate !

Nenhum comentário:

Postar um comentário