16.11.12

"Saga Crepúsculo" faz sucesso na madrugada e fatura 30 milhões de dólares


Ontem(16) em Los Angeles aconteceu o último episódio da série vampiresca Crepúsculo que faturou 30,4 milhões de dólares em ingressos para sessões da madrugada nos EUA e Canadá.
A bilheteria de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 na América do Norte superou os resultados dos quatro filmes anteriores da série, e as pré-estreias realizadas no fim da noite de quinta-feira foram decisivas para esse resultado.


No ano passado, Amanhecer - Parte 1 começou sua carreira com 30,3 milhões nas sessões realizadas logo depois da meia-noite, na sua sexta-feira de estréia. O recorde para as noites de estreia continua sendo de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, que arrecadou 43,5 milhões de dólares em julho de 2011.
Observadores do setor dizem que o último episódio de Crepúsculo poderá bater o recorde da série para um fim de semana inaugural. Atualmente, o melhor fim de semana inicial da franquia foi o do episódio Lua Nova, que conseguiu 142,8 milhões de dólares nos EUA e Canadá nos seus três primeiros dias, há três anos.
Paul Dergarabedian, presidente da divisão de bilheterias da Hollywood.com, disse que o interesse despertado por ser o último filme da série poderá fazer com que Amanhecer - Parte 2 encerre o fim de semana com um faturamento de 145 a 150 milhões de dólares na América do Norte.

2 comentários:

  1. Olá tem selinho pra vc la no meu blog, espero qe goste!!
    http://gossipgirlcontat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir