28.10.12

Organize seu tempo



Não tem nada melhor do que aproveitar cada dia como se fosse o último né? Mas com a correria do dia a dia fica até difícil pensar por onde começar logo ao acordar. Aprenda neste post como organizar seu tempo de forma diferente e criativa, sem deixar a diversão de lado. Vamos lá? Clique em mais Informações começar já!


Se você é daquelas pessoas que acorda cansada e não tem disposição para absolutamente nada hora de dar uma conferida nesse post. Vamos lá galera?

1. Agendar seu dia
Por onde eu começo Clara? O ideal é que você possua uma agenda. Blocos de anotação podem ficar confusos então uma agenda seria melhor. A grana tá curta pra comprar uma? Para você que vive conectada pode usar o Google Agenda. 

2. Lembretes
Sempre é bom ter consigo post-it que servem de lembretes. Vale espalhar os mesmos como bilhetes pela casa com anotações da hora e do que deve fazer. Notas no celular também podem ser bastante úteis.

3. Xoo preguiça!
Vamos arrumar um tempinho para se exercitar? Uma hora 3 vezes por semana é o suficiente para ficar em forma. Se aquela barriguinha já está aí, que tal uma caminhada até a praça próxima de sua casa ida e volta já pode ajudar!

4. Vamos estudar?
De 1 a 2 horas de estudos vão te deixar super bem! Pratique os exercícios propostos no livro e também os que o professor fez em sala, claro sem olhar as respostas. 

5. Ufa! Mas e se divertir? Dá tempo?
Mas é claro que dá! Ir ao cinema, namorar, curtir os amigos, ir a festas? Claro que dá! Veja o esquema abaixo para ter uma idéia:

Hora/DiaSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo
6:00AcordarAcordarAcordarAcordarAcordar    ----       ----
7:30EscolaEscolaEscolaEscolaEscola    ----       ----
14:00DescansoDescansoDescansoDescansoDescansoCursoEstudar
16:00EstudarAt. FísicaEstudarAt. FísicaEstudarLazerAt. Física
17:30LazerEstudarLazerEstudarLazerInternetInternet
20:00InternetInternetInternetInternetLazerLazerRev. matéria de Seg
23:00P. p/ DormirHora de dormirHora de dormirHora de dormirFilmeFilmeHora de dormir

Essa tabela é só para vocês terem uma ideia pessoal, já eu não posso cumpri-lá desse modelo, minha tabela é completamente diferente mais pra vocês postei essa que era o meu antigo modelo de organizar meu tempo sempre deu certo :D O certo é que vocês façam uma tabela organizando o tempo e cumpri-lás sem trapacear.

Espero que tenham gostado do post gente *u*

Nenhum comentário:

Postar um comentário