3.10.12

Como Fazer uma Festa de Halloween original e assustadora!



    Buscando na net algo sobre Festas de Halloween, encontrei um blog que tem umas ideias excelentes e bem originais. Só pelo nome do blog já dá pra perceber: Magia Bruxa. Nesse endereço há muitos assuntos interessantes, inclusive a história do Halloween.
    Vou dar aqui algumas dicas postadas lá no blog e que farão a diferença em sua Festa de Halloween.
  1. Ossos estalando sob os pés: Espalhe pedaços de pão bem seco por baixo dos tapetes, quando os seus convidados estiverem passando por eles, parecerá que estão pisando em ossos. 
  2. Pegadas monstruosas: Desenhe uma pegada numa esponja grande de banho e recorte-a. Com a esponja molhada em tinta lavável, vá deixando “pegadas” desde a calçada até à entrada de sua casa. Vire a esponja, de forma que apareçam ambos os pés marcados, direito e esquerdo. Dica: Há esponjas em formato de pés para vender.
  3. Partes do corpo: Alguns alimentos podem fazer as vezes de partes do corpo se espalhadas em tigelas pela casa; Salsichas serão os dedos, espaguete com corante vermelho serão veias e sem corante serão vermes (eca!). Pickles de cebolinhas podem parecer olhos esbugalhados. 
  4. Sons assustadores: Grave com antecedência alguns efeitos sonoros, tais como: Uma placa de metal fina quando abanada faz som de trovão. Arroz cru deixado cair encima de um tabuleiro de metal parece chuva. Papel celofane amarrotado dá a sensação do som de faíscas de um incêndio (como de fogueiras, por exemplo). E os gritos gravados não podem faltar.
  5. Iluminação: Se pretende deixar o ambiente escuro, providencie alguns adesivos ou plaquinhas luminosas e cole em lugares estratégicos para as pessoas se guiarem. Há adesivos fluorescentes em formatos de halloween como abóboras, fantasminhas, caveiras, esqueletos e outros). Se possível use luz negra, quem estiver vestido de esqueleto irá adorar!
  6.  Lanternas de Abóboras esculpidas: Veja o passo-a-passo da escultura de abóbora no Magia Bruxa. 
  7. Decoração em geral e guloseimas: Há vários produtos à venda que imitam os horrores do Halloween, assim como doces em formato de dentadura e outros formatos com o tema, além de chicletes que deixam a boca preta ou roxa. E todo mundo já sabe mas não custa lembrar, as cores do Halloween são: preto, roxo (ou vinho) e abóbora.
Espero que tenham gostado. Agora é só escolher a fantasia e a maquiagem apropriada e boa festa !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário