30.9.12

Mauricio de Sousa cria desenho de homenagem para Hebe



Cartunista ainda escreveu mensagem para a apresentadora. Hebe morreu aos 83 anos de parada cardíaca no sábado dia 29 de Setembro.


O cartunista Maurício de Sousa criou um desenho de homenagem à apresentadora Hebe Camargo, que morreu no sábado (29) em São Paulo, aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. O corpo da apresentadora foi enterrado por volta das 10h30 deste domingo (30) no cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi.
No desenho, o criador dos personagens da Turma da Mônica ainda escreveu uma mensagem de homenagem à Hebe: “Hebe passou gloriosamente pelos portões do céu. Documentação de toda uma vida em ordem para continuar a distribuir graça e alegria por lá”.
Desde o anúncio da morte da apresentadora, artistas e políticos publicaram mensagens em redes sociais e divulgaram notas de pesar. Hebe ficou internada por quase duas semanas, em julho, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”. Nos últimos dois anos, a apresentadora passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.
Celebrada pelo padre Marcelo Rossi, a missa pela morte da apresentadora teve fim por volta das 9h. A cerimônia durou aproximadamente meia hora.

O sepultamento da apresentadora, ícone da TV brasileira, foi acompanhado por uma multidão composta, além dos fãs, por familiares, amigos, artistas e políticos na manhã deste domingo (30). O caixão com o corpo de Hebe deixou às 10h o Palário dos Bandeirantes – onde ocorreu o velório e a missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi – em um carro do Corpo de Bombeiros, e seguiu em cortejo em direção ao cemitério. Lá, foi transferido em um carro elétrico e levado até o local do sepultamento, o jazigo da família.
No percurso até o cemitério, o caixão foi coberto com uma bandeira brasileira e rodeado de coroas de flores enviadas pelos familiares, amigos, artistas e políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, Pelé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário Antônio Ermírio de Moraes – entre dezenas de outros.

Missa

Durante a celebração, o padre cantou "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, acompanhado pelo público. A missa foi encerrada com "Jesus Cristo", também de Roberto Carlos. Ao final, um fã fez um discurso em homenagem à apresentadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário